domingo, 1 de junho de 2008

Milagres existem? o que é um milagre...

Primeiro vamos começar pelo seu significado oficial...
segundo o site www.dicionarioinformal.com.br:
  • Milagre - Entende-se por milagre a ação, o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo as ciências naturais atribuindo-se então o acontecido a um mover sobre-natural de ordem Divina, ou seja, a Deus.
no wikipedia...
  • miraculum, vem do verbo latino mirare, que significa admirar-se, maravilhar-se. É fato que tem caráter extraordinário, fora do comum, a sua realização é atribuída à onipotência divina, é considerado como um ato de intervenção divina no curso normal dos acontecimentos.
Ora com estes vulgares e simples significados ficamos a saber que os milagres acontecem todos os dias... Afinal não é necessário ser-mos crentes para poder admiti-lo. Visto que tudo aquilo que acontece e que não tem explicação cientifica é considerado obra divina.
Mas realmente para quem Deus não passa de uma mera crênça humana, como explicará algo que não tem explicação???
A esta pergunta não sei responder, pois para mim, como já argumentei anteriormente, Deus existe e está no meio de nós.

Mas segundo estas definições surge algo de interessante. Se é considerado milagre, tudo aquilo que não tem explicação na altura do acontecimento, o que hoje é milagre amanha pode ser algo banal...
Pois o que hoje não tem explicação, amanhã terá. Pois tudo o que ocorre tem uma razão de ser, e se existe, se acontece, então é possível de ser conhecido o seu processo.

Então, após este desvaire intelectual, os milagres não existem, pois tudo na terra funciona em harmonia com uma razão de ser.

Será que ao eliminar a existência de milagres estamos a retirar a fé???
deixo esta pergunta aos restantes pensadores...